Parceria abre as portas de trabalho para pessoas com deficiência, mesmo sem qualificação.


O Programa Deficiente Saudável esteve presente hoje dia 16 de Outubro da assinatura do convenio entre a SERASA,  dezessete grandes empresas brasileiras e a Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência, celebrando uma parceria de qualificação profissional de 107 pessoas com deficiência.

A cerimônia contou com a presença do excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, José Serra, Dra. Linamara Batistela Secretária da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, Sr. Roberto Beleza, Secretário Adjunto da SEMPED,
Deputada Célia Leão entre outras autoridades.

As empresas que celebrarão a parceria são: Accor, Banco Itaú, Banco Safra, Banco Santander, Brasilprev Seguros, Dow Brasil, Festo Automação, Goodyear, Holcim, Ibmec São Paulo, Logos Engenharia, Medial Saúde, PricewaterhouseCooper, Propay, Serasa, TozziniFreire Advogados e Visanet.

Esta parceria irá trazer imensos benefícios às pessoas com deficiência e que não possuem qualificação para se colocar no mercado de trabalho e desejam trabalhar. Elas serão contratadas e capacitadas pelas empresas parceiras do projeto que teve a iniciativa do Dr. João Ribas - SERASA , que já utiliza este método para empregar deficientes na empresa.

O Governador José Serra informou também que serão construídos seis Centros Especializados de Atendimento a Pessoas com Deficiência que serão distribuídos em todo o Estado de São Paulo.

Data de Publicação: 03/12/2008

Fonte: Programa Deficiente Saudável