Qualificação para o IPC Campeonato Europeu de Atletismo


Todos os detalhes dos critérios de qualificação e lista de eventos para o 2014 IPC Campeonato Europeu de Atletismo, que acontecerá 18-23 de agosto, em Swansea, País de Gales.

O torneio será disputado um total de 198 eventos medalha incluindo 116 do sexo masculino e 82 do sexo feminino em todo os eventos de pista e campo.

Cerca de 600 atletas de 40 países são esperados para chegar na cidade galesa olhando para colocar performances fortesà  frente do 2015 IPC Athletics Championships Mundial, que terá lugar em Doha, Qatar.

Os atletas têm até o dia 21 de julho de 2014 para se qualificar para o Campeonato, que será o maior evento de atletismo nas costas britânicas desde Londres 2012 e do início dos Jogos de Atletismo aniversário britânicas, e segue um enorme sucesso 2013 IPC Athletics Championships Mundo em Lyon, França , este verão.

Organizadores revelou recentemente o logotipo competição numa conferência de imprensa com a presença de IPC Chief Executive Xavier Gonzalez, e anunciou que eles pretendem fazer Swansea 2014, o maior e melhor Campeonato Europeu de Atletismo IPC atéà  data, definindo um novo padrão para a produção, divulgação e entrega.

O último Campeonato Europeu foram realizadas em Staadskanal, na Holanda, e atraiu cerca de 500 atletas de 40 países. Rússia dominou o evento, terminando no topo do quadro de medalhas, com 29 medalhas de ouro, entre um total de 76 medalhas. Ucrânia terminou em segundo lugar com 17 medalhas de ouro e Alemanha terceiro com 14.

Data de Publicação: 14/11/2013

Fonte: Comitê Paralimpico Internacional