Liu Lei de China celebra uma elevação recorde mundial e leva ouro em 67,5 kg da competição os homens nos Jogos P


O 2013 IPC Powerlifting Asian Open Championships , em Kuala Lumpur, Malásia, estão previstas para começar no domingo (03 de novembro) e será a última parada para os atletas antes de 2014 IPC Powerlifting Campeonato Mundial.

O evento será realizado 3-7 de novembro, no Estádio Titiwangsa, o mesmo local que sediou a 2010 IPC Powerlifting Campeonato Mundial.

Todos os atletas que competem no Kuala Lumpur terá a oportunidade de alcançar o mínimo de qualificação padrão (MQS) para o Campeonato Mundial, que terá lugar no próximo ano 5-11 de abril, em Dubai, Emiradosàrabes Unidos.

Entre os 200 atletas de mais de 30 países que vão fazer a viagem para a capital da Malásia é o mundo de China e Paraolímpicos campeão Lei Liu , a Beijing 2008 Paralympic Torchbearer e Londres 2012 medalhista de ouro que espera continuar seu domínio no esporte na estrada para o Rio 2016.

The 25-year-old foi o detentor do recorde mundial em evento o 67,5 kg antes das categorias de peso foram alteradas depois de Londres 2012 após uma extensa revisão de todas as categorias de peso tendências corpo todo grandes competições.

Seu companheiro de equipe, Qi Feng, também um campeão paraolímpico, é com o objetivo de fazer um melhor do que o desempenho da medalha de prata dos últimos campeonatos do mundo como ele concorre na categoria de 54 kg, pela primeira vez.

Como é um Open Championships, vários países fora daàsia vai enviar delegações fortes, incluindo o Egito, liderados por Paraolímpicos campeão Hany Abdelhady competindo na divisão de-88 quilogramas os homens, e do México, liderados por duas vezes Paraolímpicos medalhista de ouro Amalia Perez no feminino -categoria 61 kg de peso.

Perez pegou dois ouros paraolímpicos e duas de prata, mas é um título mundial que ainda faz alusão a ela - algo que ela está olhando para construir e para alcançar no próximo ano.

O Campeonato também contará com a estréia do Diga Não! ao Doping - Elevar a Campanha Bar, que foi recentemente anunciado pelo IPC Powerlifting para combater o doping no esporte, educando os atletas e as equipes.

O programa, financiado pelo Agitos Foundaton, visa não só para atingir cerca de 500 elevadores no total, mas seus treinadores e as redes de apoio que os cercam todo treinamento e competição.

Todos os grupos serão fornecidos com várias oportunidades para assistir às sessões onde serão dadas teste one-on-one educação, formação e prática dos conhecimentos que adquiriram. Serão mostrados a riqueza dos recursos disponíveis através da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) para apoiá-los em seus regimes de treinamento, e será oferecido uma variedade de mercadorias de marca para mostrar o seu compromisso com a anti-doping.

Aqueles que conduz as sessões de educação estará figuras respeitadas com anos de experiência anti-doping, conhecimento e experiência.

Data de Publicação: 04/11/2013

Fonte: Comitê Paralimpico Internacional