A Declaração Universal dos Direitos Humanos


A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que os direitos humanos são direitos que valem para todo mundo, mas na prática, freqüentemente estes direitos são negados às pessoas com deficiência, sejam eles direitos políticos, econômicos e/ou sociais.



Uma parte significativa das pessoas com deficiência enfrenta dificuldades para locomoção, isso acontece porque os espaços públicos e privados são construídos sem levar em consideração as necessidades particulares de cada pessoa, que podem estar atravessando determinada faze na vida que pode requerer uma atenção especial, como os idosos, grávidas, crianças, entre outras..



Está prevista por lei a substituição e adaptação dos espaços públicos para os portadores de necessidades especiais. Os sinais de trânsito por sinais sonoros para garantir a segurança da travessia das pessoas com deficiência visual, o acesso através de rampas ou elevadores e escadas as pessoas que têm dificuldade de locomoção, assim como espaços para cadeiras de rodas e para pessoas obesas em teatros, estádios, cinemas, transportes públicos.


Data de Publicação: 10/12/2017

Fonte: Info Jovem