Federação Internacional divulga times que disputarão Mundial de Basquete em CR


A Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF, em inglês) anunciou nesta terça-feira, 12, as equipes classificadas para a disputa dos Mundiais da modalidade, que acontecerão de 16 a 26 de agosto de 2018, em Hamburgo, na Alemanha.



Dezesseis equipes masculinas e doze times femininos brigarão por medalhas. O sorteio dos grupos acontecerá ao fim de janeiro, na cidade-sede do evento. 



A equipe masculina da Austrália, atual campeã mundial, e que decepcionou nos Jogos Paralímpicos do Rio (sexto lugar), classificou-se juntamente com Irã, Japão e Coreia do Sul, na Zona da Ásia e da Oceania. Entre as mulheres, China e Austrália garantiram vaga nesta área. 



Nas Américas, as mesmas quatro seleções asseguraram um posto no Mundial em cada um dos gêneros: Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos. 



Na Europa, sete equipes masculinas e cinco femininas tiveram seus lugares confirmados. A Alemanha, como país-sede, não precisou classificar-se. No Masculino, juntam-se aos germânicos a Turquia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, Polônia e Itália. Já entre as mulheres, qualificaram-se Holanda, Grã-Bretanha, França e Espanha. 



Por fim, na África a vaga masculina foi conquistada por Marrocos. A equipe do Norte da África conquistou a vaga ao superar a favorita Argélia, que obteve o lugar no feminino. 



Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) 



Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 12/12/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro