Governador de São Paulo recebe prêmio Personalidade Paralímpica de 2017


O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, entregou na manhã desta terça-feira, 19, o prêmio Personalidade Paralímpica de 2017 ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A honraria foi concedida em encontro no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. A entrega contou com a presença dos atletas Verônica Hipólito e Andre Brasil, do Time São Paulo, além da secretária de estado dos direitos da pessoa com deficiência, Linamara Rizzo Battistella.



Alckmin foi homenageado pelo seu apoio ao Movimento Paralímpico brasileiro neste ano. O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é responsável por um dos principais projetos de incentivo ao esporte paralímpico nacional - o Time São Paulo. A parceria beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de dez modalidades.



"Ao longo dos últimos anos, o governador Geraldo Alckmin tem sido um importante parceiro para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil. Projetos como o do Time São Paulo, do Centro de Treinamento Paralímpico e o apoio às Paralimpíadas Escolares foram fundamentais para o sucesso que o esporte adaptado vem tendo nos últimos anos no país. Foi uma grande alegria agradecer o governador pessoalmente e entregar a ele a premiação no Palácio dos Bandeirantes", disse Mizael Conrado.



Além do apoio por meio do Time São Paulo, o governo do Estado também foi fundamental na construção do Centro de Treinamento Paralímpico, na rodovia dos Imigrantes. A atual casa do esporte adaptado brasileiro foi inaugurada em maio do ano passado e o terreno para a construção foi cedido pela administração de Geraldo Alckmin. Para 2018, já foi anunciada também a continuidade do Time São Paulo. 



Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 28/12/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro