Grand Prix de Judô para Cegos encerra ano vitorioso em Porto Alegre


O Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, será palco da última etapa do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos 2017. A competição acontecerá neste sábado, 21, e receberá delegações de 17 estados, além do Distrito Federal, com a previsão de mais de 250 atletas participantes no principal evento da modalidade no país.

Na edição do ano passado, em Belém, o Cesec-SP foi a associação campeã no quadro geral de medalhas numa disputa acirrada contra a Ceibc-RJ. Os paulistas levaram quatro ouros, três pratas e dois bronzes, enquanto os cariocas ficaram com o mesmo número de medalhas douradas, não tiveram nenhum vice e ficaram com um terceiro lugar a mais.

Equipe da casa, a Acergs-RS fez bonito em 2016 e ficou em quarto lugar. Os gaúchos terão a torcida a favor para alçar voos mais altos e contam com a jovem Luiza Oliano, convocada frequentemente para a Seleção Brasileira. A peso ligeiro, inclusive, conquistou a quinta colocação no Campeonato Mundial de 2014 e este ano garantiu o terceiro lugar no Campeonato das Américas.

O Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos encerra um ano especial para o Brasil. Foram duas competições internacionais e 21 medalhas conquistas, no Campeonato das Américas IBSA, em São Paulo, e na Copa do Mundo IBSA, no Uzbequistão. E entre os destaques do ano está Wilians Araújo. O paraibano, radicado no Rio de Janeiro, espera fechar 2017 com chave de ouro no evento em Porto Alegre.

"Quero lutar bem para conquistar mais um título brasileiro, já que venho desde 2010 dominando o peso pesado no Brasil. Então, a minha expectativa é a melhor. Dar o meu máximo e sair com a medalha de ouro para encerrar este ano maravilhoso que tive. Conquistei medalhas em todas as competições internacionais que participei", projetou o vice-campeão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Serviço
Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos - Etapa Final
Local de competição: Ginásio Tesourinha
Endereço: Av. Erico Veríssimo, s/n - Menino Deus - Porto Alegre/RS
Horário
8h30 - Abertura
9h - Início da competição
16h30 - Finais
18h – Premiação

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)

Data de Publicação: 20/10/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro