CBTri abre vagas para iniciantes no triatlo paralímpico, no CT, em São Paulo


A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) está com vagas para atletas iniciantes em paratriatlo. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e são divididos entre natação, ciclismo e corrida.



As vagas são destinadas para jovens entre 12 a 25 anos que possuem qualquer tipo de deficiência física e visual. Este é o segundo ano que o projeto está acontecendo no CT Paralímpico, e conta, atualmente, com 30 atletas, tanto na equipe de base, quanto na de alto rendimento. 



Nas disputas, competem homens e mulheres. A prova engloba 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, e pode ser praticada por pessoas com variados tipos de deficiência, como cadeirantes, amputados, paralisados cerebrais, cegos ou com baixa visão.



Os interessados deverão enviar um e-mail para falecom.abratop@gmail.com, com nome completo, idade, deficiência e um breve histórico esportivo ou de atividades físicas já praticadas. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 14h às 17h.



Os treinos no CT Paralímpico têm apoio e parceria do Sport Club Corinthians Paulista, ABRATOP – Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico, Funcionalidade, pilates, fisioterapia e musculação adaptada, Ultra Sports & Science, Consolidar, diversidade nos negócios, RVS Bikes e CETE – UNIFESP, Medicina Esportiva.



*Com informações de Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri)



Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 14/08/2018

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro