Seleção de basquete em CR perde da Austrália e disputará nono luga


Na partida desta terça-feira, 21, pelo Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, a Seleção Brasileira masculina foi vencida pela Austrália por 73 a 54, em duelo válido pelas oitavas de final da competição. A equipe aguarda a definição do próximo adversário, agora na disputa do nono lugar do evento. 



A competição acontece em Hamburgo, na Alemanha, até o dia 26 de agosto e conta com a participação de 16 países no masculino e 12 no feminino. 



A equipe masculina volta às quadras nesta quinta-feira, 23, com horário e oponente ainda a serem definidos. A organização do evento aguarda o término das partidas desta terça-feira para estabelecer os próximos jogos do evento.



Os brasileiros encerraram a fase de grupos em quarto lugar do Grupo C, com duas derrotas para Turquia e Itália e uma vitória em cima do Japão.



No feminino, ainda pela fase de grupos, o Brasil perdeu por 40 a 41 para a Espanha nesta terça-feira, 21. A próxima partida das brasileiras será contra as canadenses nesta quarta-feira, 22, às 5h (horário de Brasília). Apenas quatro de cada grupo avançam para as quartas de final, que se iniciam nesta quinta-feira, 23. 



Para os países das Américas, a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 será com base nos resultados das equipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.



A organização do evento transmite as partidas pelo Youtube, acompanhe aqui.



Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 23/08/2018

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro