CPB convoca atletas para as Maratonas de Buenos Aires e Oita


O Departamento Técnico de Atletismo divulga convocações para as Maratonas de Buenos Aires e de Oita a serem realizadas em setembro e novembro, respectivamente.



A Maratona de Buenos Aires, na Argentina, acontece no dia 23 de setembro e o Brasil terá quatro representantes: Alan Bizerra de Oliveira (classe T12), Alex Douglas Pires da Silva (T46), Edneusa de Jesus Santos Dorta (T12) e Leonardo Moraes Messias da Silva Amorim (T12). 



Já para a Maratona de Oita, no Japão, a convocação não-oficial contempla cinco atletas – todos cadeirantes: Aline dos Santos Rocha (T54), Carlos Pierre Silva de Jesus (T54), Heitor Mariano dos Santos (T53), Leonardo de Melo (T54), Vanessa Cristina de Souza (T54). 



A prova acontece no dia 18 de novembro e a equipe brasileira fará aclimatação de 8 a 15 em Hamamatsu e segue para Oita com o objetivo de terminar os treinamentos antes da competição. A cidade japonesa de Hamamatsu também receberá a delegação brasileira para aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 



Confira aqui a convocação oficial para a Maratona de Buenos Aires 2018.



Confira aqui a convocação não-oficial para a Maratona Internacional para Cadeirantes de Oita 2018.



Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 04/09/2018

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro