ONG atende gratuitamente pessoas com deficiência na Zona da Mata de Pernambuco


A ONG Instituto Espaço Vida, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, tem mudado para melhor a vida de dezenas de famílias. Com apoio de voluntários, o local atende crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência ou dificuldade de aprendizado. A entidade, que fica no bairro Maués, foi fundada em 2009 e sobrevive de doações.



A missão da ONG é incluir socialmente e melhorar a qualidade de vida das pessoas que não têm condições de pagar por um serviço especializado. Ao todo, semanalmente, são realizados mais de 400 atendimentos.



Um dos beneficiados é o jovem Cícero Barbosa. Diariamente, ele pega carona com um vizinho para chegar cedo ao Instituto Espaço Vida. No local, onde passa toda a manhã, ele é atendido por psicóloga, psicopedagoga e fisioterapeuta.



Outro que aproveita tudo o que pode do Espaço Vida é Caio Silva, de 7 anos de idade. Ir à ONG faz parte da rotina dele. "Gosto de brincar, jogar bola, ir pra piscina. Quando a tia chama, eu venho. Gosto muito daqui", disse Caio.



A dona de casa Ana Paula de Lima começou a frequentar o local no mês de junho e, desde então, acompanha a evolução do filho. "Já vai fazer dois meses que a gente frequenta o espaço. Ele já desenvolveu bastante algumas coisas. Ele já melhorou, está bem desenvolvido. O Espaço Vida é uma mãe. Sem ele, a gente não teria condições de ter o atendimento particular", afirmou Ana.



A dona de casa Luzinete Maria da Paz mora em um bairro distante do instituto. O filho dela tem síndrome de Down e, para que ele seja atendido, eles precisam andar 40 minutos.


Data de Publicação: 14/10/2018

Fonte: g1