Crivella faz abertura de feira para pessoas com deficiência


prefeito Marcelo Crivella abriu, nesta sexta-feira (7), a 2ª edição da Feira Cidade PCD, ior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade do Rio de Janeiro. No evento realizado em um centro de convenções da região central há um estande da Prefeitura do Rio, onde são oferecidos serviços e apresentadas ações em favor de pessoas com deficiência.



Segundo a prefeitura, o espaço montado na feira são divulgados projetos do governo municipal, entre eles o sinal de trânsito com dispositivo sonoro, da CET-Rio, que ajuda a travessia de cegos. O equipamento já foi implantado em frente ao instituto Benjamin Constant, na Urca, zona sul do Rio, que é referência no atendimento de deficientes visuais.



Durante a feira, a prefeitura dará orientação para a retirada de documentos e obtenção do RioCard Especial. Profissionais da Central Carioca de Intérprete de Libras estarão à disposição do público. A artista plástica Ana Paula Rocha vai levar para o estande telas em alto relevo para facilitar a integração de cegos com a arte.


Data de Publicação: 09/12/2018

Fonte: R7