Brasil fica com o vice-campeonato do Sul-Americano de Basquete em CR


A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas ficou com a segunda colocação no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado em Lima, no Peru. A equipe comandada por Tiago Frank parou apenas na decisão da medalha de ouro, em que foi superada pela equipe da Argentina, por 65 a 40. 



Quinta colocada no Rio 2016, a Seleção carimbou seu passaporte para os Jogos Parapan-Americanos do próximo ano, que serão igualmente disputados na capital peruana. Após o 15º lugar no Mundial da Alemanha, neste ano, a comissão técnica renovou a equipe. Seis dos 12 atletas que fizeram parte do grupo do Sul-Americano não estiveram na competição.. 



Ao todo, oito países disputaram o título sul-americano. Durante sua campanha, o Brasil superou a Colômbia, o Equador, o Peru, a Bolívia e o Uruguai. Somente o rival argentino, na decisão da medalha de ouro, bateu a equipe brasileira. 



Os jogadores agora concentram-se para a disputa do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontecerá de 7 a 12 de janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 



Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Data de Publicação: 10/12/2018

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro