Melhores do Brasil disputam segunda etapa do Circuito ITF de tênis em CR


O Esporte Clube Pinheiros recebe, de quarta-feira a domingo, 27 de setembro a 1º de outubro), a segunda etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O torneio reunirá ao todo 67 tenistas de seis países - Brasil, Colômbia, Chile, França, Guatemala e Equador , divididos nas categorias masculino, feminino, quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e júnior.

Destaque para a participação de alguns dos melhores brasileiros colocados no ranking da ITF. A categoria masculino estará representada por seis dos dez mais bem ranqueados: Bruno Makey, Marcos Vasconcelos, Jucelio Torquato, Sebastião Silva, Adalberto Rodrigues e Eder Dornelas.

No feminino, três entre as cinco melhores do Brasil vão brigar pelo título da categoria: Maria Fernanda Alves, Marisa Ferreira e Aline Cabral.

No quad, Lucio Umeki, Rodrigo Oliveira, Dave Lemos Raposo e Vinicius Pontes estão entre os Top 5 do Brasil. Já na júnior, os cinco mais bem pontuados no ranking da ITF vão disputar o torneio: Jucelio Torquato, Fabio Bernardes, Lucas Correa, Caio Gonçalves, Felipe de Lima e João Henrique Dias.

A movimentação do Circuito ITF para Cadeirantes começa na quarta-feira, com a chegada dos atletas a São Paulo. A organização do torneio ficará responsável pela logística de recepção aos tenistas, desde o receptivo do aeroporto para o hotel oficial até a ida deles para os treinos no clube. Os jogos tem início na quinta-feira.

A primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes foi disputada no mês passado, no Clube Esperia.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Data de Publicação: 27/09/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro