Brasil disputará Pan-Americano de Vôlei Sentado em busca de vaga no Mundial


As equipes masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil viajarão ao Canadá nesta semana para a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Montreal. As competições terão início na quinta-feira, 26, e se estenderão até domingo, 29. Os dois times mais bem ranqueados em ambos os gêneros se classificarão para o Mundial de 2018, que será disputado em Haia, na Holanda, em julho.

A equipe masculina do Brasil disputará o torneio contra Estados Unidos, Canadá e Costa Rica. A estreia acontecerá na quinta-feira, no jogo de abertura do evento contra a Costa Rica. Pela ordem, a Seleção ainda terá pela frente os Estados Unidos, no mesmo dia, e o Canadá, na sexta-feira. Se avançar, o Brasil jogará a semifinal no sábado e a decisão no domingo.

Já o time feminino fará a estreia contra as donas de casa, na quinta-feira - mesmo dia do segundo duelo, contra os Estados Unidos. As equipes ainda se enfrentam mais uma vez cada para definir as duas melhores colocadas, que fazem a decisão da medalha de ouro no domingo.

Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a equipe feminina do Brasil ficou com a terceira colocação, enquanto o time masculino foi quarto colocado.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Data de Publicação: 24/10/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro