Lançamento da Cartilha com Orientações às Pessoas com Deficiência e à  sua Familia


 

 Mesa Redonda / Lançamento da Cartilha

11 de setembro de 2008 -18h às 20h

Auditório da Livraria Cultura – Conjunto Nacional 

Este evento teve o objetivo de promover o debate sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem na qualidade de usuários do sistema público de saúde, bem como sobre as medidas que devem ser adotadas pelos gestores e operadores do sistema a fim de garantir o pleno exercício dessas prerrogativas. A discussão foi feita à luz da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da experiência do CEJAM, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e com o Fórum de Inclusão do Jardim Ângela, em um projeto de inclusão e acolhimento às pessoas com mobilidade reduzida da região do M' Boi Mirim, na zona sul de São Paulo.

  Coordenando os trabalhos:  Dr. Rubens Naves, Bacharel em Ciências Jurídica e Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde foi professor de Teoria Geral do Estado e exerceu a chefia do Departamento de Teoria Geral do Direito. É especialista em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). 

Participantes da mesa: Dra. Laís Figueiredo Lopes, Advogada especialista em direitos das pessoas com deficiência; 

Dra. Claúdia Taccolini, Representante da Secretaria Municipal de Saúde na Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência;  

Sr. Lourivaldo Ribeiro, Administrador de Empresas e Coordenador do Programa Deficiente Saudável - CEJAM; 

Dr. Fernando Proença de Gouvêa, Médico e Administrador de Saúde. Superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (CEJAM).  

Ao final dos trabalhos os convidados receberam a Cartilha com orientações à pessoa portadora de deficiência e à sua família autografada pelo autor Sr. Lourivaldo Ribeiro.

Data de Publicação: 29/09/2008

Fonte: CEJAM