Você é capaz: Evento buscou a integração de pessoas com deficiência


A arujaense Leide Rose Souza realizou no último sábado (31/08), na Câmara Municipal, mais um evento do projeto Deficiência à  parte - Emoção na arte”, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Na abertura do encontro, Leide falou sobre sua história e a iniciativa de reunir pessoas com deficiência, a fim de motivá-las: Queremos integrar comunidade, poder público e pessoas com deficiência, quebrando barreiras e divisões”.
Já na sequência, a psicóloga Glaucia Amaral transmitiu aos participantes uma mensagem de motivação por meio da palestra Você é capaz”. O evento contou ainda com dinâmicas, sorteios e teve a participação do pastor Adilson Araújo.
Tarde de Vivências
Leide Rose convidou o público para I Tarde de Vivências, que será realizada no dia 21 de setembro (sábado). A intenção do evento é chamar a atenção e sensibilizar a sociedade arujaense para o respeito aos direitos das pessoas com deficiência”, adiantou.
O encontro, comemorativo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, deve reunir na Praça do Coreto, das 14 às 18 horas, profissionais voluntários, como fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais e enfermeiros.
O trabalho de Leide Rose pode ser acompanhado pela internet: www.facebook.com/leiderose.souza / www.inclusaodiferente.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4651-3048 ou 9 5428-6327.

Data de Publicação: 06/09/2013

Fonte: Prefeitura de Arujá.