Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas


Entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março, o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) realiza o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O evento marca os 50 anos do Basquetebol em Cadeira de Rodas no Brasil. O objetivo principal desse Campeonato é homenagear e relembrar o início das competições de basquetebol em cadeira de rodas no Brasil.

No evento serão homenageados atletas veteranos do Rio de Janeiro e de São Paulo, alguns dos quais participaram da primeira partida da modalidade. Disputada em junho de 1959, entre as equipes Azes da Cadeira de Rodas (SP) e Clube do Otimismo (RJ). No dia 26 de fevereiro às 20h no Clube Escola Ibirapuera, haverá uma partida simbólica entre os veteranos dessas duas equipes. A Cerimônia de Abertura da Competição acontecerá no Ginásio do Clube Escola Ibirapuera, na Rua Pedro de Toledo 1.651, Vila Clementino, São Paulo - SP.

Para participar do campeonato, foram convidadas 16 equipes de Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Os times serão divididos em duas séries de oito, segundo a classificação no Ranking Nacional. As competições acontecem no Clube Escola Ibirapuera e no Ipê Clube (R. Ipê, 103 - a duas quadras do Clube Escola Ibirapuera).

Serviço

Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Data: 25 de fevereiro a 4 de março

Horário: Das 9h às 18h

Locais: Clube Escola Ibirapuera e Ipê Clube

Endereço: R. Pedro de Toledo, 1651 - Vila Clementino - São Paulo - SP (Clube Escola Ibirapuera) e R. Ipê, 103 - Vila Clementino - São Paulo - SP (Ipê Clube)

Mais informações:

Site: http://www.cpsp.com.br/index2.html

E-mail: cpsp.sp@terra.com.br

Telefone: (11) 5575.6675

Data de Publicação: 25/02/2010

Fonte: Programa Deficiente Saudável