Rio 2016 lança pictogramas Paraolímpicos


O Comitê Organizador Rio 2016 para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos lançou seus pictogramas esporte na quinta-feira (7 de Novembro), continuando a tradição de cada edição dos Jogos que definem o esporte em seu programa através de ícones gráficos.

(Pela primeira vez, todos os esportes olímpicos e paraolímpicos são representados individualmente. Esta é uma das nossas contribuições únicas para a história dos Jogos), disse Carlos Arthur Nuzman, residente do Comitê Organizador Rio 2016.

Durante o processo criativo para os pictogramas Paraolímpicos, a equipe de designers do Comitê Rio 2016 procurou retratar a integração de diferentes deficiências dos atletas com o esporte de uma forma equilibrada, natural, retratando próteses, Vendas e outros elementos.

A palavra (pictograma) vem do grego e latim. Originalmente, significa (palavra pintada.) Este significado original é a fonte de inspiração para os primeiros cursos do Rio 2016 pictogramas, que se basearam no site oficial Rio 2016 tipografia.

Depois de pesquisar cada esporte, os primeiros traços foram feitosà  mão. Estes traçados foram então reconstruídas em um computador, encaixando os contornos das letras. Os corpos de atleta e equipamento desportivo foram construídas a partir dos caracteres, ou parte delas, num ciclo contínuo, com variações na espessura, a fim de dar a impressão de profundidade. As formas de calhau, que são uma característica da linguagem visual do Comitê Rio 2016, apoiar os projetos e alterar a sua forma de acordo com os diferentes movimentos dos atletas.

O trabalho foi concluído em 16 meses, cinco dos quais foram dedicadosà  validação dos pictogramas pelas 42 Federações Internacionais. No total, há 64 pictogramas, 41 Olímpicos e Paraolímpicos 23.

Os pictogramas pode ser usado tanto dentro como fora das pedras, em todas as cores. Rio 2016 Marca Director Beth Lula disse que eles são importantes ferramentas para envolver o público desde o início.

(Os pictogramas, a partir de agora até 2016, servirá como uma plataforma de comunicação para a promoção dos esportes, para ativações parceiros, e estará presente em toda a identidade visual dos Jogos, incluindo a sua aplicação na decoração do local, sinalização, bilhetes e licenciado produtos, entre outras coisas), disse ela.

Data de Publicação: 08/11/2013

Fonte: Comitê Paralimpico Internacional