Campeões paralímpicos brilham na abertura da Copa Brasil de Futebol de 5 e ICB goleia na estreia


O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) conquistou uma vitória maiúscula no jogo de abertura da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série A 2017 na manhã desta terça-feira, 3, em Salvador. Com o apoio da torcida presente no ginásio de Cajazeiras, os atuais campeões levaram a melhor sobre o Ismac-MS e venceram por 5 a 0, gols de Cássio (3) e Jefinho (2), medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Destaque na vitória, Cássio atribuiu o faro goleador no jogo à mudança de posicionamento em quadra. O ala revelou que os treinamentos na equipe do ICB e, principalmente, na Seleção Brasileira, contribuíram para a evolução na nova função.

(Como a maioria sabe, comecei lá trás, fui zagueiro por muito tempo. Graças à vontade de querer evoluir e ao trabalho, hoje, ajudo também no ataque, distribuo bolas, ataco e finalizo. A Seleção Brasileira, com o professor Fábio Vasconcelos (técnico), e a equipe do ICB contribuíram muito para isso), disse o jogador.

Com a vitória, os baianos lideram o Grupo A pelo critério de saldo de gols, quatro a mais que a Apadv-SP, que venceu a Apadevi-PB por 1 a 0, gol de Gledson. Na próxima rodada, o ICB-BA encara os paraibanos, enquanto os paulistas enfrentam os sul-matogrossenses, em partidas válidas pela segunda rodada da competição. Na abertura do Grupo B, a vice-campeã da edição passada, AMC-MT, empatou por 1 a 1 com o Cedemac-MA.

No complemento da chave, a Agafuc-RS, do craque Ricardinho, enfrenta a ADVP-PE. A rodada será encerrada com as partidas do Grupo C. Terceiro colocado em 2016, o Ceibc-RJ pega a Asdefipel-RS, enquanto a Urece-RJ mede forças com a Apace-PB.

Transmissão inédita
As partidas do fim de semana (semifinais e final) terão transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10h, no sábado, e das 9h30, no domingo. A exibição dos jogos no canal faz parte de um acordo firmado entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que deu origem ao Selo Paralímpico, lançado na última semana.

Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data: 3 a 8 de outubro
Horários: Tabela completa aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Endereço: Estrada do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador/BA
Entrada franca

Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV)
Tadeu Casqueira - (11) 98769-1371 (TIM) / (11) 2548-0463
tadeucasqueira@cbdv.org.br

Data de Publicação: 04/10/2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro